Tome um duche mais curto...dois minutos a menos podem poupar cerca de 40 litros de água.
Recicle...podem assim reduzir-se drasticamente as toneladas de resíduos que vão parar aos aterros sanitários.
Evite abrir constantemente a porta do frigorífico...a energia poupada com o uso mais eficiente deste aparelho seria suficiente para, imagine, iluminar cada casa durante mais de 4 meses seguidos.
Feche a torneira...enquanto lava os dentes. Pode poupar até 19 litros de água por dia.
Quando as lãmpadas incandescentes fundirem...troque-as por fluorescentes compactas, mais económicas, por isso mais limpas na medida em que a produção de electricidade gera poluição.
Esqueça os isqueiros descartáveis...e prefira carteiras de fósforos de papelão, que ao contrário dos fósforos de madeira, poupam milhões de árvores anualmente e são feitas a partir de papel reciclado.
Utilize menos guardanapos...de papel. Se todas as pessoas usassem menos um gurdanapo de papel, por dia poupavam-se cerca de 940 milhões de unidades por ano.
Compre pilhas recarregáveis...Evitará o reciclagem deste tipo de material.
Compre rebuçados...soltos ou em caixas grandes para evitar as embalagens individuais, geralmente difíceis de reciclar.
Se puder vá a pé...para o trabalho, ou partilhe o automóvel com outras pessoas ou vá de transportes públicos. O ambiente agradece e a sua carteira também.
Não peça recibos...nas caixas de multibanco. Os rolos de papel poupados seriam suficientes para dar 15 voltas ao equador.
...as coisas pequenas contam tanto como as grandes, quando há pessoas suficientes a fazê-las.A forma como tratamos a Terra diz muito sobre nós como sociedade...
MK
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário